>

Pesquisar:

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Antes x Depois




Apresento hoje um trabalho que foi realizado por toda a equipe Rosalima, espero que gostem do resultado. 

A ideia inicial era realizar apenas alguns reparos devido ao desgaste causado ao longo do tempo, porém, do “acho que fica legal fazer isso ao “acho que gostaria de mudar aquilo”, a pequena reforma tomou um rumo totalmente diferente englobando repaginação de móveis, troca de esquadrias, decoração de toda a área social e área externa e alterações na fachada. 

Vale ressaltar que na decoração não foi necessário comprar absolutamente nada, houve apenas repaginação de algumas peças: troca de tecido de uma chaise, pintura de cadeiras, e mudanças no layout. 

Resumindo, reviramos a casa, fizemos um levantamento de todos os móveis, projetamos o novo layout e assim ela foi redescoberta. Essa explicação é para esclarecer a falsa ideia que muitas pessoas tem de que chamar um arquiteto ou design de interiores é algo absurdamente dispendioso, como se esses profissionais os obrigassem a descartar tudo o que já tem e substituir por moveis e objetos de altíssimo valor, quando na verdade nossa função é propor soluções considerando a individualidade dos moradores, cada espaço de sua casa transmite uma mensagem sobre você e essa mensagem deve ser respeitada, nossa intenção é apenas auxiliar a identifica-la e expressa-la da melhor forma possível.

Comecemos pela chaise que apesar de muito charmosa, precisava de uma atenção especial para participar da nova decoração, e acabou sendo o destaque da sala de lareira.


Mesa e cadeiras receberam pintura automotiva e alegraram a área gourmet.


O jardim, responsável pela recepção de quem o percorre para acessar a casa, teve essas duas lindas anfitriãs que a proprietária ganhou de presente dos filhos.






E a fachada, na imagem abaixo, referente a como era antes, já estava em fase de obras, o cedrinho que ficava junto ao alambrado foi removido, a mureta abaixo dele começou a ser quebrada, as esquadrias já haviam sido trocadas, inseri apenas para se ter uma ideia da melhora com a mudança de cor e substituição do alambrado pela grade.



O desenho dos telhados transmite um ar rústico que combinado com a nova cor ficou elegante e moderno. Cortinas fizeram toda a diferença, garantindo privacidade, beleza e obviamente auxiliando no controle da incidência de luz. O fechamento da frente, leve e discreto, apenas para limitar o espaço e barrar a passagem da cachorrinha de estimação.






Projeto interiores:Marcela R. Lima
Gerenciamento / excução interiores e exteriores: Roberta R. Lima
Reforma: Rogerio C. de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário