>

Pesquisar:

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Papel de parede

É um tema que ganhou força no Brasil nos anos 60, desde então surgiram atualizações e variações de forma que nunca foi deixado para trás. Para alguns esse assunto é tranquilo, para outros polêmico, para a maioria interessante apesar de gerar dúvidas. Com o intuito de ajudar a acabar com o dilema, a dica de hoje é sobre o papel de parede!

Por que?
Com certeza, ao optar por utilizar o papel de parede você precisa definir um objetivo para aquele espaço e analisar se ele é a ferramenta que irá auxiliar a atingir esse objetivo. sendo assim, você pode querer:

- Dar um toque de estilo e personalidade ao ambiente: com suas diversas opções o papel de parede pode transmitir um ar contemporâneo, tradicional, sóbrio, delicado, bem humorado, aconchegante. Tudo vai depender do local a ser aplicado e do estilo que se pretende seguir.




- Limitar ou ampliar espaços: dependendo da forma que for utilizado ele tem esse poder, cores escuras e estampas grandes costumam dar uma sensação de que o espaço é menor, já o contrário, cores claras e estampas pequenas e discretas ampliam o ambiente. Estampas verticais dão a impressão de pé-direito alto.




- Destacar uma parede ou objeto: muitas vezes, utilizado em apenas uma parede, onde fará composição com molduras de quadros, um móvel de destaque, porta diferenciada.





Onde?
Em qualquer lugar, sala, quarto, cozinha, banheiro.
É claro que em se tratando de cozinhas e banheiros, é necessário um cuidado especial, deve-se aplicar de forma que fique protegido das áreas molhadas e ainda assim utilizar materiais adequados. Nesse caso temos as opções vinílico e lavável. O vinílico é composto por PVC, por isso tem resistência à umidade, sua textura se assemelha ao tecido. Já o papel de parede lavável é impermeável, revestido por resina e de fácil limpeza.



De que forma?
Pode ser utilizado tanto no ambiente todo quanto em apenas uma parede de destaque; em meia parede; apenas as faixas de acabamento e até mesmo no teto, em se tratando do teto é necessário o auxílio de um profissional da área de decoração, o objetivo ao utiliza-lo deve ser claro e ao escolher essa opção é importante ter uma perfeita noção do resultado final que se deseja.



Espero ter ajudado e quem sabe estimulado a renovar algum cantinho de sua casa!

As imagens foram retiradas do site: www.modernizarevestimentos.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário